sábado, 29 de setembro de 2018

                    SER IDOSO
Ser idoso  significa experiência de vida.
Desde o dia que nascemos, envelhecemos progressivamente. Jamais mantenhamos a ideia da velhice, porque quer queiramos ou não, a ela chegaremos naturalmente. Não são os anos que nos envelhecem, mas sim a ideia de ficarmos idosos.
Há pessoas que são jovens aos oitenta anos e outros que são idosos aos quarenta.
A juventude ou velhice não fazem parte de um período de nossas vidas, e sim, de um estado de espírito.
Não é por termos vivido certo número de anos, que envelhecemos. Envelhecemos quando perdemos o ideal, a alegria de viver e a alegria de amar.
Ao invés do medo da velhice, usufruamos das vantagens que ela nos traz, quais sejam: a tranquilidade da missão cumprida, o alívio das responsabilidades de criar e educar, a prazerosa sensação de ter testemunhado a vida acontecer e a sabedoria adquirida com os anos vividos.
O idoso de hoje será o jovem de amanhã, pois a verdade é que: “Nascemos, vivemos, morremos, renascemos ainda, progredindo sempre sem cessar”.
Ser idoso é ter vivido todos os momentos tanto bons quanto ruim é passar por inúmeras provações e ter conseguido superar todos os obstáculos que surgiram e ainda vai surgir pela frente.
Ser idoso é ser maduro o suficiente para ensinar aos jovens que a vida vale a pena que a juventude também vai envelhecer. Jovens de hoje idosos  de amanhã.
Idosos  e jovens vocês é a parte mais importante de sua vida.
Lute pela sua felicidade, lembrando-se de que você e a parte mais importante de sua vida e muito importante para a própria vida.
Sorria sempre mais e mais, até porque a tristeza não combina com ninguém, muito menos com você idoso  e com você jovem.









"Ser idoso é ter vivido todos os momentos tanto bons quanto ruim é passar por inúmeras provações e ter conseguido superar todos os obstáculos que surgiram e ainda vai surgir pela frente."






"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá."
Êxodo 20-12





Nenhum comentário:

Postar um comentário

  SEM RISCOS... Sem riscos, os poetas não escreveriam poesias, as crianças  não seriam criativas, os cientistas não seriam inventivos, os em...